Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Região de Erechim regista 39 mortes decorrentes do coronavírus em menos de um mês

Jackson Arpini da AMAU afirmou que os municípios precisam trabalhar com a prevenção, assistência e fiscalização

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
02/03/2021 15:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A região R16 composta basicamente pelos municípios da AMAU registrou 39 mortes em decorrência do coronavírus no mês de fevereiro. A informação foi trazida por Jackson Arpini que é membro do comitê COVID da Associação de Municípios do Alto Uruguai em entrevista ao vivo ao Portal AU Online na manhã desta terça-feira, 02.

Arpini disse que está ocorrendo o agravamento da pandemia na região e afirmou que é necessário um esforço coletivo para minimizar estes números para que o sistema de saúde não entre em sobrecarga e para que em um futuro próximo não haja um número expressivo de óbitos.

Ele esclareceu que somente o Hospital de Caridade e o Santa Terezinha possuem leitos de UTI especificamente destinados a pacientes com coronavírus e que nove hospitais na região habilitaram leitos clínicos para assistência a COVID.

Jackson Arpini explicou que ainda não foi necessário mandar pacientes da região de Erechim para outras localidades, mas afirmou que a estrutura hospitalar é finita.

Em nome da AMAU, Arpini fez um chamamento a comunidade:

“Estamos em uma fase onde há uma alta velocidade de contágio e precisamos a reação da sociedade no sentido de evitar aglomeração de pessoas, sair somente em casos de extrema necessidade, adotar a utilização de todos os protocolos sanitários, especialmente o uso da máscara para que possamos minimizar os indicadores”.

Arpini concluiu afirmando que os municípios precisam trabalhar com a prevenção, assistência com a ampliação de leitos clínicos e de terapia intensiva e a fiscalização para que não haja festas clandestinas e aglomeração de pessoas.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE