Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Região da AMAUC fica fora da lista de cidades com novos leitos de UTI para a Covid-19

O Governo tem reforçado, a necessidade dos hospitais estarem prontos para o aumento do número de casos, o que incidirá na necessidade de leitos UTI.

Alex Pacheco/ Atual FM
por  Alex Pacheco/ Atual FM
20/11/2020 22:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo de Santa Catarina conquistou a habilitação de 45 novos leitos de Terapia Intensiva nas cidades de Chapecó e Videira, após a publicação das portarias 3.137 e 3.124 do Ministério da Saúde, nesta semana. As UTIs para tratamento de adultos com Covid-19 também tiveram a prorrogação de habilitações nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages e Xanxerê, conforme a Portaria 3.142, publicada nesta quinta-feira, 19.

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, passa a contar com 10 novos leitos habilitados, enquanto que o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, fica com 35 unidades de terapia intensiva para pacientes com Covid-19. Também foi prorrogada a habilitação em 40 leitos de diversos municípios.

Divulgação

O Governo do Estado tem reforçado, nas últimas semanas, a necessidade dos hospitais estarem prontos para o aumento do número de casos, o que incidirá na necessidade de leitos UTI.

“Já documentamos aos hospitais um ofício para que se observe que nos próximos dias será perceptível o crescimento de pacientes nas nossas unidades, assim como apontamos a necessidade de fortalecer o número de profissionais, bem como os insumos, principalmente equipamentos de intubação”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE