Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Reforma da pista do aeroporto de Passo Fundo começa na próxima semana

As obras são de melhorias na estrutura do aeroporto, mas a pista não será aumentada.

Secom/RS
por  Secom/RS
08/01/2021 17:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As obras de modernização do Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, seguem em ritmo avançado. Na próxima segunda-feira (11/1), terão início os serviços de intervenção na pista de pousos e decolagens. O espaço será reconstruído, com melhorias no sistema de drenagem e a implantação de faixas e áreas de segurança nas cabeceiras.

Em razão dessa nova etapa das obras, o aeroporto ficará interditado por 120 dias a partir da próxima segunda-feira (11/1). Após esse período, as operações serão retomadas com a utilização de novos aparelhos que darão mais segurança aos voos.

Além das intervenções na pista, o cronograma das obras prevê reformas no pátio das aeronaves e um novo terminal de passageiros com edificações acessórias.

Também será implantado um sistema de balizamento luminoso, com equipamentos para auxiliar a navegação área, permitindo operação por instrumentos. O investimento total é de R$ 45 milhões, oriundos de recursos da Secretaria Nacional de Aviação Civil e contrapartida do governo do Estado.

O consórcio Traçado-Engelétrica tem até novembro para finalizar os trabalhos. Com o aeroporto ampliado, a estimativa é de que cerca de 300 mil passageiros sejam atendidos por ano até 2030, com a possibilidade de operação de aeronaves de grande porte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE