Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Política

Reeleito, deputado Paparico Bacchi recebe o diploma do TRE-RS

A cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições de 2022 foi realizada no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação
por  Assessoria de Comunicação
20/12/2022 19:40 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A cerimônia que oficializou o resultado das urnas nas eleições de 2022 foi realizada na segunda-feira (19), em Porto Alegre. Na solenidade, que ocorreu no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Paparico Bacchi recebeu o diploma para exercer o segundo mandato no parlamento gaúcho, durante a 56ª legislatura da Assembleia Legislativa.

Líder da bancada do Partido Liberal, Paparico Bacchi consolidou nas urnas o expressivo desempenho eleitoral e marcou fatos históricos: reeleito em 2022 com 59.646 votos de confiança em 419 municípios, aumentou a votação em 117% em relação a eleição de 2018, quando assumiu o primeiro mandato com 27.483, em 257 municípios. Além de ser o deputado mais votado na história de Erechim, a partir dos resultados nas urnas em 2022, com 13.072 votos, é o deputado estadual mais votado na Região do Alto Uruguai (26.646 votos) e na Região Nordeste (10.651).

Formado em História pela Universidade de Passo Fundo, natural de Paim Filho e ex-prefeito de São João da Urtiga durante dois mandatos (2009-2016), Paparico Bacchi é enfático ao afirmar: “só tem uma coisa que ninguém consegue desmanchar, que é o trabalho. Quando você trabalha, há o reconhecimento. Estou na política por missão e cada dia aumenta a minha responsabilidade e compromisso com os gaúchos e gaúchas. Vou seguir trabalhando com muita garra, empenho e determinação para honrar àqueles que confiam na minha representação parlamentar, seguindo firme na defesa das necessárias transformações no RS e no Brasil.”

Na cerimônia também foram diplomados o governador Eduardo Leite, o vice-governador Gabriel Souza, o senador Hamilton Mourão, a primeira suplente de senador, Liziane Bayer, o segundo suplente de senador, Coronel Mário Adreuzza, os 31 deputados federais e os 55 estaduais. A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: o Presidente do TRE-RS, Desembargador Francisco José Moesch; a Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral, Vanderlei Teresinha Kubiak; os Desembargadores Eleitorais membros efetivos do Corte Eleitoral; o Procurador Regional Eleitoral, Dr. José Osmar Pumes; a Diretora-Geral do TRE-RS, Ana Gabriela Veiga; o Governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior; o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Valdeci de Oliveira; a Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargadora Iris Helena Nogueira; o Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Dr. Marcelo Dornelles; o Procurador-Geral do estado do RS, Dr. Eduardo da Cunha; o Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Desembargador Ricardo do Valle Pereira; a Subdefensora Pública-Geral para Assuntos Institucionais, Dra. Melissa Silveira; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Desembargador Amilcar Macedo; e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Paulo Roberto Moreira de Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE