Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Red Bull homenageará Honda no GP da Turquia, último da fabricante

Carros serão brancos na prova de Istanbul, que substituiu a do Japão

EBC Esportes
por  EBC Esportes
06/10/2021 12:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade
A Red Bull e sua equipe filiada AlphaTauri usarão uma pintura especial para homenagear a Honda no Grande Prêmio da Turquia, que substituirá o que deveria ter sido a última corrida da fornecedora de motores em casa.

O GP do Japão foi cancelado por causa da pandemia de covid-19, e em seu lugar entrou a prova no circuito de Istanbul Park.

Os carros da Red Bull aparecerão predominantemente brancos, a cor usada pelo fabricante japonês quando venceu o GP do México de 1965, e as asas traseiras da AlphaTauri estamparão a palavra "arigato" (obrigado).

Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, teria sido o primeiro piloto japonês a competir em casa desde Kamui Kobayashi em 2014, mas agora terá que esperar até 2022.

Max Verstappen, da Red Bull, venceu sete das 15 corridas já disputadas nesta temporada e está dois pontos atrás do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, que venceu na Turquia no ano passado.

"Esperamos que os torcedores da Honda de todo o mundo, especialmente no Japão, aceitem esta pintura especial como um pequeno gesto de nosso agradecimento por seu apoio constante ao longo de tantos anos", disse o chefe de marca da Honda, Koji Watanabe.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE