Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Reconstituição do crime do menino Miguel acontece nesta segunda-feira (08)

A data foi marcada depois da confirmação da participação da companheira da mãe dele e madrasta da criança.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/11/2021 20:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A reconstituição sobre o desaparecimento e morte do menino Miguel será realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), Polícia Civil (PC) e Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) na próxima segunda-feira, dia 8, a partir das 18h, em Imbé, no Litoral Norte. A data foi marcada depois da confirmação da participação da companheira da mãe dele e madrasta da criança.

Foto: Reprodução/TV

Conforme o Instituto-Geral de Perícia, o RSF, conhecida como reconstituição, busca verificar se "os fatos podem ter acontecido da forma com que foram narrados pelos participantes. Ela é dividida em três partes: a preparação, quando a equipe estuda o inquérito e as demais perícias realizadas; a oitiva dos envolvidos, realizada na repartição policial; e o trabalho no local dos fatos, quando os participantes narram o que viram para os peritos envolvidos".

Foto: IGP / Divulgação / CP Memória


De acordo com o IGP, o resultado dessas três etapas é "descrito e analisado em um laudo pericial, com o objetivo de comprovar ou descartar a viabilidade das versões". As conclusões depois são encaminhadas à Polícia Civil, que está conduzindo o inquérito policial para a apuração da morte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE