Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Recenseadores do IBGE iniciam treinamento em Erechim

O treinamento iniciou nesta segunda e prossegue até o final de semana nas salas do prédio 10 da URI

Secom URI
por  Secom URI
19/07/2022 17:01 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Teve início na segunda-feira, 18, na URI Erechim, o treinamento dos recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que irão atuar no Censo Demográfico deste ano, em Erechim.

Cento e nove recenseadores estão sendo treinados pelo Instituto que serão os responsáveis por visitar aproximadamente 42 mil domicílios e uma população estimada de mais de 107 mil habitantes.

Já a nível de país será percorrido mais de 8 milhões de km², visitando 5.570 municípios, e em torno de 73 milhões de domicílios. O trabalho de campo terá duração de 3 meses, podendo ser prorrogado por mais um mês, caso não esteja finalizado no prazo estabelecido.

Nessa operação censitária serão pesquisados diversos temas, entre eles, a renda familiar, escolaridade, saúde, deficiência física, nupcialidade, habitação, mobilidade urbana, autismo, entre outros. Os dados produzidos serão relevantes na elaboração de políticas públicas e de estudos e análises na área acadêmica.

O treinamento prossegue até o final de semana nas salas do prédio 10 da Universidade.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE