Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, em SC

Polícia foi chamada depois que mulher deu entrada no hospital com a placenta na bolsa

Oeste Mais
por  Oeste Mais
28/06/2022 11:30 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma sacola plástica na última sexta-feira, dia 24, em Rio do Oeste, no Vale do Itajaí.

Segundo informações divulgadas pelo G1, a Polícia Civil foi acionada depois que uma mulher deu entrada no hospital de Rio do Sul dizendo que havia perdido o bebê que esperava e com a placenta na bolsa.

Mulher contou à polícia onde o corpo da criança estava (Foto: Polícia Civil)

O delegado Daniel Zucon disse que, após serem chamados, os policiais foram até o hospital e questionaram a mulher, que apontou onde estava o bebê. Durante interrogatório, ela ficou calada e não informou as circunstâncias da morte da criança.

O Instituto Médico Legal (IML) vai examinar o corpo para descobrir a idade do bebê, a causa da morte e se ele nasceu morto. Com base nessas informações, a polícia poderá esclarecer se houve crime ou não.

Em caso positivo, o delegado levantou as possibilidades de homicídio, infanticídio ou expor ou abandonar recém-nascido para ocultar desonra própria com resultado morte.

A mulher chegou a ser presa em flagrante por ocultação de cadáver, mas foi solta após pagar fiança. Ela deve responder em liberdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE