Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Realizada em Machadinho Machadinho: audiência pública mostra relatório do 3º quadrimestre e metas fiscais de 2020

Nas considerações de Darli Spanholo, profissional do setor fiscal do município, os números são positivos.

Destaque News
por  Destaque News
28/01/2021 09:28 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No município de Machadinho foi realizada na manhã de quarta-feira (27) audiência pública para apresentar o Relatório Circunstanciado sobre execução econômica e financeira do 3º quadrimestre e avaliação das metas fiscais do ano de 2020.

Nas considerações de Darli Spanholo, profissional do setor fiscal do município, os números são positivos. As receitas foram equilibradas no ICMS; queda no FPM entre previsão e arrecadação; queda no recebimento de recursos hídricos. Darli destaca que as despesas foram controladas de forma significativa até mesmo em virtude da Covid-19. Todas as esferas foram atendidas. Como destaque a educação teve a aplicação de 29,07% e em saúde a aplicação foi de 26,76% com a conclusão do PADU, instalação de equipamentos e neste momento, em reta final, organização do corpo técnico para prestação de serviços. Para ele, gastar bem o dinheiro público, valorizar cada centavo arrecadado e trabalhar para sobra de recursos é fomentar o crescimento do município tanto em serviços como para execução de novos projetos.

É oportuno mencionar que a participação da população nas audiências públicas é essencial para esclarecimentos, sugestões e até mesmo críticas. A audiência é dever do órgão governamental e direito do cidadão a fim de ter oportunidade de contribuir com ideias e projetos a serem executados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE