Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Reajuste do piso regional no Rio Grande do Sul será de 5,53%

Pelo acordo, o índice será retroativo a outubro. A data-base do piso é fevereiro.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
10/12/2021 18:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado e entidades fecharam acordo para que o índice de reajuste do piso regional no Estado seja de 5,53%. A proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa há mais de seis meses. Porém, o texto original do Executivo previa reajuste de 2,75%. Enquanto isso, trabalhadores e entidades pleiteavam 10,3%. Pelo acordo, o índice será retroativo a outubro. A data-base do piso é fevereiro.

Líder do governo, Frederico Antunes ressaltou a articulação para acordo sobre o projeto do piso | Foto: Celso Bender / Agência ALRS

Segundo o líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), o acordo ocorreu após reuniões no qual se buscou um meio termo. "É uma construção positiva com intenso diálogo, que ocorreu na Casa Civil, com as entidades", pontuou Antunes.

Com o acordo, a articulação é para que o texto seja colocado em pauta, visando o início do recesso parlamentar a partir de 23 de dezembro. O projeto do Executivo encontra-se neste momento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sob relatoria do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), que foi relator da Subcomissão do Piso Regional do Rio Grande do Sul. Com o acordo, o objetivo é votar o texto no dia 22 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE