Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Reajuste de 7,33% em tarifas de transporte interurbano entra em vigor no RS

Com isso, empresas de ônibus que fazem viagens para regiões distintas poderão, se quiserem, aumentar o valor da passagem.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
14/04/2022 18:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Conselho Superior da Agência Estadual dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) homologou, nesta quinta-feira, o reajuste extraordinário de 7,33% para as tarifas de transporte interurbano. Com isso, empresas de ônibus que fazem viagens para regiões distintas poderão, se quiserem, aumentar o valor da passagem. Conforme a Agergs, o reajuste não afeta itinerários dentro de uma mesma região.

Ainda segundo o órgão, a alteração levou em conta a alta do preço do diesel. De junho de 2021 a março de 2022, o preço do litro variou 35,57%. Para chegar ao reajuste, a agência reguladora aplicou esse índice sobre o peso relativo do combustível na composição da tarifa, que é de 20,6%.

A Agergs definiu, também, que no reajuste anual, previsto para junho, o percentual concedido agora vai ter de ser descontado caso tenha sido aplicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE