Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Reabertura das agências do INSS fica para 14 de setembro

A suspensão do atendimento ocorreu em março em razão da pandemia de Covid-19.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
22/08/2020 13:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmaram para 14 de setembro o retorno do atendimento presencial nas agências da Previdência Social em todo o país. A suspensão do atendimento ocorreu em março em razão da pandemia de Covid-19

Com isso, o atendimento exclusivo por meio de canais remotos – o aplicativo Meu INSS e a Central 135 – fica prorrogado até 11 de setembro. Mesmo após a reabertura das agências, a expectativa é de que ele continue sendo realizado. Os prazos vão constar em Portaria Conjunta a ser publicada nesta segunda-feira.

Conforme o INSS, a reabertura “gradual e segura” vai considerar as especificidades de cada agência, que deve avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Ainda de acordo com o órgão, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das unidades da Previdência vai ser parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento exclusivo a segurados e beneficiários com agendamento prévio pelos canais remotos.

Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio desses canais, como perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE