Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Rally Termas fecha temporada do rally brasileiro com festa dos campeões

Uma categoria no Nacional e três no Gaúcho conheceram os vencedores de 2023.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
10/12/2023 22:13 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Terminou neste sábado, 9, a temporada 2023 dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. A etapa realizada de forma conjunta na cidade de Marcelino Ramos, norte do RS, também apontou os campeões.

No Brasileiro, somente uma categoria ainda tinha disputa. E pela primeira vez na história uma dupla do Uruguai venceu a competição. Federico Ensslin e Martin Vilette venceram a última prova e conquistaram o título da categoria Rally 2 (4x4).

“Uma conquista muito significativa para nós, em uma competição equilibrada e que exigiu o melhor de nós, da equipe para chegar ao título”, frisou o piloto.

Antes, de forma antecipada, Luis Stedile e Kz Morales haviam sido campeões na Rally 4 (4x2), e José Barros Neto e João Remor na Rally 5 (4x2).

Gaúcho

Já o campeonato Gaúcho conheceu os vencedores em três categorias nesta etapa, que valia tripla pontuação. Federico Ensslin e Martin Vilette também competiam no certame estadual e levantaram a taça da categoria Rally 2 (4x4), vencendo a última prova do ano.

Na Rally 3 (4x2), Alan Cardoso e Francli Fusinatto confirmaram o título com mais uma vitória neste ano. “Estamos muito felizes por esta conquista, que dividimos com nossa equipe, com o Clube de Panambi, com a torcida de todos ao longo do ano”, frisou o piloto.

Na Rally 4 (4x2), Fernando Solimann e Felipe Costa venceram a etapa e também levantaram a taça. Os dois se emocionaram bastante ao final da prova e agradeceram todos que estiveram na torcida pela dupla ao longo do ano.

Antes de Marcelino Ramos, José Barros Neto havia sido campeão na Rally 5 como piloto, enquanto João Remor foram campeão como navegador.

Esta ação integra o projeto Rally Termas de Marcelino Ramos 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. Tem o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Triel HT, Perfil Metais, Gasparin e Evidal, com apoio da Prefeitura de Marcelino Ramos e Prefeitura de Viadutos.

RESULTADO GERAL DO RALLY TERMAS

1 – Federico Ensslin/Martin Vilette – Mitsubishi Lancer – Rally 2 – 1h04min08

2 – Leonardo Cavaletti/Murilo Spironelo – Proto Rally – Rally 2 – 1h04min24

3 – Alan Cardoso/Francli Fusinatto – Fiat Palio – Rally 3 – 1h08min33

4 – Fernando Solimann/Felipe Costa – Ford KA – Rally 4 – 1h09min51

5 – Marcos Valandro/Dario Driessen – VW Gol – Rally 4 – 1h10min21

6 – Rafael Cabello/João Remor – VW Gol – Rally 5 – 1h10min52

7 – Maurício Jarozeski/Bruno Foscarini – VW Gol – Rally 5 – 1h10min55

8 – Vitor Boff/Rafael Lodea – Peugeot 207 – Rally 5 – 1h11min33

9 – Marcos da Silva/Hector Sielski – VW Gol – 1h21min19

10 – Fernando da Luz/Patrick Vedovatto – Fiat Palio – 1h36min07

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE