Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Rally Termas começa a receber competidores para decisões nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho

Prova acontecerá neste final de semana em Marcelino Ramos, cidade turística no norte do RS.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
06/12/2023 16:34 – atualizado há 32 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta sexta e sábado, dias 8 e 9, o Rally Termas vai receber as etapas finais dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade. A prova acontecerá na cidade de Marcelino Ramos, que é turística e fica localizada no norte do RS, e vai definir os campeões da temporada 2023. Também terá trechos especiais contornando o interior do vizinho município de Viadutos.

As equipes que vem de distâncias maiores, de outros pontos do RS e fora do Estado, começam a desembarcar em Marcelino Ramos nesta quinta-feira, dia 7.

O evento, promovido pelo Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) com apoio do Automóvel Clube de Marcelino Ramos, contará com novidades neste ano. Novas especiais, com trechos inéditos e, entres elas, uma com 24 quilômetros que, segundo o presidente do Eaec, Felipe Costa, “é de tirar o fôlego”.

“Estamos preparando uma prova muito boa, com especiais completas, dignas de final de campeonato. As expectativas para o evento são as melhores, contamos com um apoio importante das prefeituras de Marcelino Ramos e Viadutos, tudo está sendo feito com muita dedicação e carinho”, afirmou Costa.

A região do evento é conhecida por conta do turismo, principalmente no verão. Para Felipe, movimentar a região com mais eventos, turismo e velocidade, pode trazer um ânimo a mais para este fim de ano ao setor e a economia dos municípios.

Programação

O Rally Termas abre sua programação na sexta-feira, dia 8 de dezembro. Neste primeiro dia haverá reconhecimento das especiais pelos competidores, vistorias dos veículos de competição e também uma primeira prova do que promete ser o rally, com a realização de uma street stage, pequeno trecho percorrido pelos competidores em ritmo de prova, no centro da cidade de Marcelino Ramos. Esta especial será realizada na noite da sexta-feira.

Já o sábado, dia 9, será marcado pela disputa da corrida em si, com nove especiais ao longo do dia. Entre as novidades estão roteiros inéditos pelo interior dos municípios de Marcelino Ramos e Viadutos. Todas as especiais serão em estradas de terra.

Esta ação integra o projeto Rally Termas de Marcelino Ramos 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. Tem o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Triel HT, Perfil Metais, Gasparin e Evidal, com apoio da Prefeitura de Marcelino Ramos e Prefeitura de Viadutos.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY TERMAS

SEXTA-FEIRA, DIA 8/12

07:30 – Início do reconhecimento das especiais

09:00 – Vistoria técnica

18:30 – Encerramento do reconhecimento das especiais

19:30 - Street Stage Automar

SÁBADO, DIA 9/12

09:38 - SS Linha São Paulo 1

10:06 - SS Viadutos 1

10:39 - SS Suzana 1

13:17 - SS Linha São Paulo 2

13:45 - SS Viadutos 2

14:18 - SS Suzana 2

16:11 - SS Linha São Paulo 3

16:39 - SS Viadutos 3

17:17 - SS Suzana 3

19:00 - Premiação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE