Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro
Esporte

Rally Integração não terá presença de público

Corrida vai abrir a temporada 2021 do Campeonato Gaúcho no final do mês.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
18/05/2021 09:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Vem aí a abertura do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade 2021. Depois de quase cinco meses aguardando as condições sanitárias melhorarem em relação a pandemia do Covid-19, a Federação Gaúcha de Automobilismo autorizou e cinco clubes de automobilismo do Estado se uniram para viabilizar a primeira etapa da temporada.

A corrida será no dia 30 de maio, na cidade de Aratiba, no extremo norte do Estado, que receberá a competição pela primeira vez. Embora esteja localizada em uma região turística, desta vez não poderá receber público. Baseado em um rígido protocolo sanitário, o evento não prevê público nos trechos por onde a corrida irá passar.

O alerta dos organizadores é de que se os oficiais de segurança encontrarem aglomerações ao longo dos trechos, poderá até haver cancelamento das especiais. “É um momento importante para o esporte no Rio Grande do Sul. Temos a oportunidade de voltar a fazer o campeonato, mas também temos que ter em mente todos os cuidados em função da pandemia. O protocolo prevê uma série de regras que terão de ser obedecidas por todos os envolvidos no evento, desde organizadores, voluntários e competidores, até o público, que infelizmente não poderá se fazer presente neste momento”, destaca o Diretor Técnico do Campeonato Gaúcho de Rally, Dirceu Cabral.

Médico e piloto, Juliano Sartori diz entender o momento e também lamenta que o público não possa estar presente. “Este é um ponto negativo para o esporte, porque aquela energia que vem do público é extremamente importante, perdemos um pouco disso, mas haverá outras formas de assistir o rally, que vai ter transmissão pela internet”, enfatiza.

Protocolo

O protocolo sanitário que envolve o Rally Integração, assim denominado pelo esforço conjunto de clubes em realizar a primeira corrida de 2021, prevê que todos os envolvidos com a competição, terão de estar testados para Covid-19. Os testes serão realizados antes do acesso ao Parque de Serviços.

Após adentrar ao Parque, entre a sexta, dia 28, e o sábado, dia 29, todos só poderão sair para realizar os trabalhos nas especiais da corrida. Equipes terão de providenciar alojamento no próprio Parque, não podendo ser em hotéis.

Transmissão ao vivo

O Rally Integração será transmitido ao vivo pela internet, através da TV Bom Dia em seus canais no YouTube e no Facebook.

Serviço:

O que: Rally Integração 2021

Onde: Aratiba – RS

Quando: dias 29 e 30 de maio

Onde assistir: TV Bom Dia – facebook.com/jornalbomdiadeerechim

Orientações para o público: Não haverá presença de público. O desrespeito ao protocolo de prevenção a Covid-19 pode levar ao cancelamento das especiais e até mesmo do evento

Inscrições e mais informações: www.rallybr.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE