Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Rally Estação passa por ajustes para viabilizar edição 2021

Evento receberá em setembro, competidores para etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho.

Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
01/09/2021 15:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma história que se refaz. É mais ou menos desta forma que o Automóvel Clube de Estação (ACE), vem atuando para viabilizar a realização da 20ª edição do Rally Estação. O evento acontece entre os dias 3 e 5 de setembro e vem balizado por protocolos sanitários, em função da pandemia da Covid-19.

O Diretor de Rally do ACE, Lucas Neumann cita que embora diferente, houve um grande empenho de toda a equipe do Clube e voluntários para fazer mais um evento que possa surpreender os competidores e equipes que estarão presentes. “Estamos trabalhando para que tudo aconteça da melhor maneira, tendo o sucesso que teve em anos anteriores”, frisa Lucas.

Ele também enfatiza que os protocolos sanitários que vão balizar o evento já foram aprovados pelos órgãos competentes. “Participamos também do Rally Integração (em Aratiba), na abertura do Gaúcho e ali foi um teste real do que poderia ser feito, hoje serve de exemplo e aprendizado também para o nosso evento. Com isso algumas mudanças vão acontecer, como transferir o Parque de Apoio da estação ferroviária para um lugar fechado, sem acesso do público”, explica Lucas.

O Parque de Apoio será na Tomasini Agrobios. “É um lugar afastado do centro da cidade, vai estar fechado para o público, assim como não poderemos liberar a presença dos fãs nas especiais. É diferente, não necessariamente como queríamos, mas é importante que seja feito desta maneira por questões de segurança e viabilidade”, amplia o dirigente.

Lucas também ressalta a formação de uma nova especial (trecho por onde vai passar a corrida). “Para o Brasileiro ela será totalmente nova, já para quem competiu pelo Gaúcho reconhecerá alguns pontos. É um trecho muito legal, lindas paisagens, mescla velocidade com trechos mais técnicos, acredito que os competidores vão gostar”, diz Lucas.

Sobre o Rally estar realizando as 20ª edição, Lucas enfatiza que esta é uma linda história escrita pelo Automóvel Clube de Estação. “Um evento que começou lá atrás, que já teve muitas pessoas trabalhando em prol do seu crescimento e nós hoje, também muitas pessoas, trabalhamos no intuito de somar, melhorar sempre e tornar o evento cada vez maior”, completa.

O Rally Estação inicia sua programação no dia 3 de setembro tendo o reconhecimento das especiais pelos competidores, vistorias técnicas e treino livre. A corrida acontece no sábado e domingo, dias 4 e 5, com transmissões ao vivo pela TV Bom Dia Erechim (no Facebook e YouTube) e pelo portal rallybr.com.br/estacao e em suas redes sociais, no @rallybroficial.

O Rally Estação é organizado pelo Automóvel Clube de Estação (ACE) e tem o patrocínio da Sicredi Sul Minas, Creral Energia, Posto Bortolini/Rodoil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE