Rally Erechim divulga mapa e pede que público siga orientações para assistir a corrida

A prova será entre os dias 21 e 25 deste mês. Mais de 35 carros já estão inscritos

Por Edson Castro/Assessoria Publicado em há 6 horas

O Erechim Rally Brasil (ERB) divulgou em suas redes sociais, o Mapa para o Público. Este documento, que pode ser exibido em aplicativos de mapas em aparelhos de smartphones, auxilia o público a localizar pontos para assistir a corrida.

O pedido, no entanto, é que os Pontos de Público divulgados sejam respeitados. "Temos um ponto indicado no mapa para cada especial do Rally. São locais de fácil acesso, com espaços para estacionamentos e posicionamento das pessoas. Então pedimos que as escolhas contemplem estes pontos", destaca o presidente do Erechim Auto Esporte Clube, Felipe Costa.

Outra solicitação é que não haja invasão de espaços e trabalhos que tenham demarcação de “proibido público”. "Essas situações podem levar até mesmo ao cancelamento da especial. Temos que estar todos unidos no mesmo propósito, pois todas as orientações servem para garantir o máximo de segurança aos competidores, aos voluntários e claro, ao público", amplia Costa.

Respeito às fitas

Também é importante que o público esteja atento às fitas interessadas ao longo das especiais. As que contêm os núcleos vermelhos/brancos, significam que naquele espaço é proibido o posicionamento de veículos ou pessoas.

O público poderá ser posicionado apenas atrás das fitas nas cores amarelo/preto. Haverá áreas com placas de “proibido público”, e estas também precisam ser respeitadas.

Cuidados extras


A organização do Erechim Rally Brasil solicita ainda ao público que evite o consumo de bebidas alcoólicas, não faça fogueiras e tenha cuidado ao usar churrasqueiras portáteis.

Pede também que não sejam realizadas manobras bruscas ou radicais com veículos de qualquer tipo em trabalhos ao longo do percurso do Rally.

O Erechim Rally Brasil


Considerada a maior prova de Rally de Velocidade do Brasil, a etapa de Erechim pontuará para a terceira etapa do Campeonato Sul-americano, segunda do Brasileiro e terceira do Gaúcho.

O evento começa na quarta-feira, dia 21, abrindo o Parque de Assistência às equipes. Entre a quinta e sexta, dias 22 e 23, tem o reconhecimento das especiais pelos concorrentes.

Na quinta, às 19h30, o primeiro grande evento, a Largada Promocional, apresentando os competidores e equipes ao público. Neste ano a novidade leva a Largada para o Parque da Accie, junto ao Pavilhão de Espetáculos.

Na sexta pela manhã, o treino final para as equipes. Já a partir das 18h30, pista liberada no Parque da Accie para o Super Prime Noturno, a primeira especial do ERB.

A corrida seguirá no sábado e domingo, dias 24 e 25. No sábado, tem o Super Prime Diurno, a partir das 15h, novamente no Parque da Accie, mesmo local de premiação aos vencedores, no domingo, a partir das 14h.

O Erechim Rally Brasil é o maior rally de velocidade do Brasil e a prova deste ano pontuará para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho.

Conteúdo relacionado