Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Rally Erechim antecipa arrecadações de alimentos para doar para o Mesa Brasil Sesc

Doação de um quilo de alimento pode ser trocado por um ingresso para assistir à competição

Natasha Gomes / Assessoria
por  Natasha Gomes / Assessoria
04/05/2020 13:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rally Erechim 2020 está antecipando as arrecadações do evento para auxiliar as ações do Programa Mesa Brasil Sesc. A competição, adiada por conta da pandemia de Covid-19, ainda não tem uma nova data definida, mas quem não perde este evento já pode fazer a troca de 1 kg de alimento por 1 ingresso para uma das etapas. A troca pode ser feita em três pontos da cidade: no Sesc (Rua Portugal, 490), na sede do Mesa Brasil (Rua Silveira Martins, 583) e no Senac (Praça de Bandeira, 26).

Dessa forma, além de ajudar entidades sociais e famílias que estão precisando muito neste momento, é possível garantir a presença na largada promocional, no Super Prime noturno ou no Super Prime diurno de um dos principais eventos de automobilismo do Brasil. Na edição do ano passado, foram arrecadados 10,5 mil quilos de alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc durante a competição.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Estado, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Ajuda Online - Além das ações solidárias realizadas diretamente nas cidades, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue com a campanha virtual de arrecadação de fundos. Neste período de enfrentamento à Covid-19, o Mesa Brasil Sesc está recebendo doações de valores por meio de transferências ou depósitos bancários e é possível contribuir com qualquer quantia - uma doação de R$ 5, por exemplo, equivale a 1kg de alimento, que irá ajudar a complementar cerca de cinco refeições. Para contribuir os dados da conta do Banco do Brasil são: SESC - Sesc Mesa Brasil 2020, Agência: 3418-5, Conta Corrente: 6461-0 (Conta cadastrada no CNPJ: 03.575.238/0001-33). Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Para continuar próximo das pessoas neste período de isolamento, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE