Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Rafael Sobis anuncia aposentadoria do futebol

Ao fim do jogo, Sobis saiu do gramado aos prantos; foi abraçado e aplaudido pelos companheiros e pela torcida.

GE
por  GE
10/11/2021 09:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Fim de carreira para Rafael Sobis. Na noite desta terça-feira, o atacante multicampeão anunciou que fez a última partida da sua história no futebol. Ele entrou no segundo tempo da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Brusque, no Mineirão. O resultado garantiu a permanência da Raposa na Série B.

O dia chegou. A vida é assim. O tempo passa. Uns tem que sair para outros chegarem. Uma noite especial. Avisei que, se a gente vencesse, seria meu último jogo. Acabou. Vou nascer para outra vida. Espero que o Cruzeiro volte o mais rápido possível para o seu lugar - disse o jogador ao Premiere, na saída de campo.
Rafael Sobis chora na despedida do Cruzeiro — Foto: Divulgação/Mineirão

Ao fim do jogo, aos prantos, o atacante foi carinhosamente abraçado pelos companheiros de clube e também por jogadores do Brusque. O árbitro da partida deu de presente para o atleta os cartões do jogo. Sobis foi amarelado durante a partida. 

O atacante tem 176 jogos pelo Cruzeiro, sendo 41 nesta temporada, marcando 37 gols. Tem contrato até o fim do ano. Sobis retornou ao Cruzeiro na temporada passada com a missão de ajudar o clube a se livrar do risco de rebaixamento para a Série C e alcançar o acesso. Conseguiu. Em 2021, permaneceu e teve papel fundamental na equipe, principalmente no extracampo. Ao longo da temporada, o jogador acabou perdendo espaço.Essa foi a segunda passagem de Sobis pelo Cruzeiro. A primeira, foi de 2016 a 2018, quando o jogador conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro 2018 pelo clube.

Além de Cruzeiro, Sobis tem passagens vitoriosas por outros clubes. Pelo Internacional, clube que o revelou, conquistou duas Copa Libertadores (2006 e 2010) e três Campeonatos Gaúchos (2004, 2005 e 2011). 

No Fluminense, conquistou o Campeonato Brasileiro (2012) e o Campeonato Carioca (2012). No Tigres, levou o Campeonato Mexicano - Apertura (2015). Com o Ceará, levantou a Copa do Nordeste (2020).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE