Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Radares começam a multar em Balneário Camboriú na véspera do Carnaval

A escolha da data foi para que não houvesse perda de credibilidade da campanha e evitar acidentes no Carnaval -

NSCTotal
por  NSCTotal
12/02/2020 14:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú anunciou a data em que os 22 radares instalados na cidade começarão a emitir multas: dia 21 de fevereiro, sexta-feira que antecede o Carnaval. Todos os equipamentos têm o limite de 50 km/h.

Radar em Balneário Camboriú (foto: Luiz Carlos Souza)

​Por enquanto, a sinalização dos radares inclui placas, mas não pintura na pista, como funcionava no sistema anterior.

Segundo o secretário, David Queiroz, a escolha da data para começar a multar levou em conta os "excessos inerentes ao Carnaval" e evitar o prolongamento da campanha educativa, que desde o fim de janeiro envia para a casa dos infratores flagrados pelos radares em teste uma "não-multa", alertando para a imprudência.

A escolha da data foi para que não houvesse perda de credibilidade da campanha e evitar acidentes no Carnaval - afirma.

500 infrações por dia 

Durante o período de testes, em janeiro, a Secretaria recebeu 15 mil flagrantes de excesso de velocidade junto aos radares. Foram cerca de 500 infrações por dia - número considerado muito alto pelo secretário de Segurança.

Os locais onde foram instalados os radares levaram em conta as áreas com mais riscos e registros de acidentes em Balneário Camboriú. O município também tem controladores de velocidade nas sinaleiras, que estão ativos (e multando) desde o fim do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE