Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Racismo e intolerância religiosa é pauta da 1ª Conferência Municipal dos Povos de Terreiro

Evento aconteceu no início da noite de ontem

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
18/08/2023 11:44 – atualizado há 40 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Aconteceu no início da noite desta quinta-feira (17), a 1ª Conferência Municipal dos Povos de Terreiro, organizada pela Câmara de Vereadores, através do gabinete da vereadora Sandra Picoli (PCdoB), e Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Entre os trabalhos do evento, foi formada uma comissão para representar no Estado as pautas que foram propostas após a discussão dos eixos (Eixo I - Violências Históricas, Desigualdades Estruturais: o debate atual sobre Justiça Civilizatória; Eixo II - Afrocentricidade, Etnodesenvolvimento, Saberes e Territórios do Povo de Terreiro: Políticas Transversais; Eixo III - Valores e Perspectivas para a Descolonização da Democracia, Organização e Participação Política).

A vereadora Sandra Picoli destacou a importância de unificar os grupos na busca de políticas públicas e ações afirmativas. 

“Ficamos muito felizes com o envolvimento e participação na 1ª Conferência Municipal dos Povos de Terreiro, mostrando que eles estão buscando avanços e acabar com preconceito, e pra isso também é preciso se expor”, comentou a vereadora.

A secretária de Cultura e Esporte reforçou a disponibilidade do Poder Executivo.

“Estamos aqui, enquanto Secretaria de Cultura e Esporte e também Secretaria de Assistência Social, porque nós temos sim que respeitar a diversidade cultural e combater qualquer tipo de intolerância religiosa e a melhor forma da gente fazer isso é conhecendo a cultura dos povos de matriz africana e umbandistas”, frisou a secretária.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE