Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Defesa Civil MG
Cidade

Quinze morrem e 21 desaparecem em meio a temporais em MG

Até hoje foram contabilizados 2.590 desalojados e 911 desabrigados, de acordo com a Defesa Civil estadual

O Mineiro
por  O Mineiro
25/01/2020 13:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os fortes temporais que atingem o estado de Minas Gerais já fizeram 15 mortes. Outras 21 pessoas seguem desaparecidas e o número ainda pode aumentar. As chuvas castigaram pelo menos 36 municípios, especialmente na região Metropolitana de Belo Horizonte e no leste do estado.

Até hoje foram contabilizados 2.590 desalojados e 911 desabrigados, de acordo com a Defesa Civil estadual. As ocorrências de maior risco são aquelas classificadas pelas autoridades como “risco geológico”, com possibilidade de deslizamento e soterramento. Parte das mortes se deu dessa maneira nessa sexta-feira, na cidade de Ibirité.

Segundo o órgão, há risco grande de deslizamento em nove cidades da região Metropolitana de Belo Horizonte: Sabará, Rio Acima, Brumadinho, Contagem, Nova Lima, Betim, Ribeirão das Neves e Ibirité, além da própria capital. Em Belo Horizonte, somente na sexta foram registradas 72 ocorrências do tipo.

O Corpo de Bombeiros afirmou, em entrevista coletiva, na manhã deste sábado, que enfrenta dificuldades para atender parte das ocorrências em razão desse tipo de risco. Dois integrantes da corporação chegaram a ficar soterrados, mas foram resgatados, encaminhados ao hospital, embora sem ferimentos mais graves.

Há também possibilidade de alagamento e inundação em pontos de cinco cidades: Belo Horizonte, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Raposos. Em Belo Horizonte, a Defesa Civil recebeu 54 chamados relacionados a esse tipo de situação.

A prefeitura da capital suspendeu as atividades em escolas municipais em razão das chuvas. A administração também orientou outras unidades educacionais a agir da mesma forma. O início das aulas, previsto para 5 de fevereiro, segue suspenso até nova decisão da administração municipal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE