Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Quinta-feira terá tempo nublado e frio no RS

Há risco de geada em algumas regiões

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
18/05/2022 22:07 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas a circulação de umidade de áreas de baixa pressão no oceano ainda traz nuvens, principalmente para a Metade Leste. Nessa região, há chance de chuva isolada e passageira no Litoral e na Serra. Não se pode afastar risco de rápida instabilidade na Grande Porto Alegre.

O dia começa com sol e frio. A tarde será amena e menos fria que terça e quarta. Além disso, pode gear em pontos de áreas serranas. O vento sopra predominantemente fraco na maior parte dos municípios gaúchos, enquanto na costa terá intensidade moderada, com rajadas esporádicas.

Com o ciclone se distanciando, não há mais risco de vento forte, segundo a MetSul. Entretanto, segue o alerta nos litorais do Sul e do Sudeste do Brasil para o mar muito agitado, que pode trazer forte ressaca em algumas praias, com ondas de até quatro metros no Litoral Norte gaúcho.

Na Região Norte, a quinta-feira (19) terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. Erechim tem previsão de chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 5°C e máxima de 12°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE