Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Clima

Quinta-feira terá sol, mas com chance de temporais isolados no RS

Alto Uruguai, a quinta-feira (11) começa com tempo firme e sol entre poucas nuvens.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
10/02/2021 22:01 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A quinta-feira vai repetir a dinâmica atmosférica dos últimos dois dias com sol, chuva e temporais isolados no Rio Grande do Sul. O sol aparece na maior parte do Estado, mas acompanhado de nuvens. Na madrugada, chuva em pontos isolados do interior, como na Metade Oeste. O calor persiste durante a tarde.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a instabilidade maior ocorre no período da tarde para a noite, quando chove em um maior número de localidades em diferentes regiões. Mesmo assim, a chuva será outra vez muito irregular e mal distribuída, não alcançando muitas cidades. Isoladamente será forte e com risco de vento forte e granizo.

Alto Uruguai, a quinta-feira (11) começa com tempo firme e sol entre poucas nuvens. Ao longo da tarde, porém, há condições para pancadas de chuva na região — não estando descartada a possibilidade de temporais isolados.

Em Erechim previsão é se sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. Mínima de 14°C e máxima de 27°C.

VENDAVAL CAUSA ESTRAGOS NO SUL GAÚCHO

Forte vendaval atingiu o município de Capão do Leão, na região de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, no começo da tarde desta quarta-feira. A tempestade severa causou estragos, especialmente na sede da Embrapa, onde ocorria o evento da 31ª Abertura da Colheita do Arroz, o que levou à interrupção da programação oficial.

Metsul

As intensas rajadas de vento que atingiram a estrutura montada para o evento provocaram destruição. Houve danos nos pavilhões do Irga (Instituto Rio-Grandense do Arroz), da Embrapa, no local destinado ao credenciamento dos participantes, e ainda em diversos estandes de empresas e organizações.

A MetSul Meteorologia havia alertado para o risco de chuva localmente forte e de tempo severo isolado com granizo e rajadas fortes de vento hoje no Sul gaúcho. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia na localidade de Capão do Leão registrou 97,8 mm de chuva durante o temporal, sendo 91 mm em poucos mais de uma hora.

Metsul

As rajadas de vento chegaram a 90,4 km/h. Estruturas a céu aberto com lonas, como as montadas para o evento, não resistem a rajadas de vento de 90 km/h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE