Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Quinta-feira terá instabilidade com possibilidade de temporais e granizo no RS

Inmet emitiu alerta para risco de tempestade para região norte, com acumulados que podem chegar a 50 mm. Em Erechim, os termômetros variam entre 17°C e 28°C.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
16/03/2021 22:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul terá um dia de instabilidade, com aumento de nebulosidade e pancadas de chuva nesta quarta-feira. Em algumas regiões, de maneira isolada, podem ocorrer temporais localizados de vento forte e granizo. A temperatura não sobe tanto quanto nesta terça-feira, mas será um dia quente no território gaúcho.

De acordo com a MetSul Meteorologia, aberturas de sol entre as nuvens podem ocorrer em diferentes pontos no decorrer do dia, o que vai contribuir para uma forte sensação de abafamento pela alta umidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para risco de tempestade na Fronteira Oeste e nas regiões norte e noroeste do RS (além de parte dos Estados de Santa Catarina e Paraná), com acumulados que podem chegar a 50 mm. Também pode haver vento intenso, que, segundo a Somar, tem chance de ultrapassar 70 km/h.

Na região norte do estado, a quarta-feira (17) terá tempo instável, com pancadas fortes de chuva, acompanhadas por descargas elétricas, rajadas de vento e até queda de granizo em pontos isolados. Na região, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para risco de tempestade, com acumulados que podem chegar a 50 mm. Em Erechim, os termômetros variam entre 17°C e 28°C.

Vendavais atingiram cidades do Oeste do Rio Grande do Sul no fim da tarde

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE