Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Quinta-feira será de frio e nebulosidade no RS

Frio será intenso no Sul, Campanha e fronteira com o Uruguai.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
01/06/2022 20:14 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul se divide em dois nesta quinta-feira pelas condições do tempo. Áreas mais ao Norte, como o Noroeste, Planalto, Alto e Médio Uruguai, Serra e Aparados, Litoral Norte e a Grande Porto Alegre terão céu encoberto com chance de garoa e chuva leve. Nestas áreas, a nebulosidade impede mínimas muito baixas e subida maior da temperatura, com frio à tarde.

No Oeste, parte do Centro e no Sul, terá sol e nuvens. O tempo aberto na madrugada nestas regiões traz forte resfriamento e geada. O frio será intenso no Sul, Campanha e fronteira com o Uruguai, onde vai gear. Na Região Norte, a quinta-feira (2) terá predomínio de tempo firme, com sol entre muitas nuvens. Há possibilidade de chuviscos em áreas pontuais. Erechim: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 6°C e máxima de 10°C.

Nesta quarta, pelo terceiro dia seguido, houve registro de temperaturas negativas no Estado em mais de dez cidades, de acordo com a MetSul. Em Pinheiro Machado, a mínima foi de -4,9°C. Nesta quinta e sexta, o Sul, a Serra do Sudeste, a Campanha e a fronteira com o Uruguai seguem com frio intenso ao amanhecer, com marcas tão baixas quanto 1ºC a 3ºC e ainda com possibilidade de geada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE