Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Quem eram as vítimas da tragédia no Alto Vale

Hoje pela manhã, foi encontrado o corpo da 21ª vítima da tragédia no Alto Vale; bombeiros encerram as buscas.

NSCTotal
por  NSCTotal
22/12/2020 10:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Famílias inteiras foram levadas pela força do temporal no Alto Vale do Itajaí e 21 pessoas foram encontradas mortas em Presidente Getúlio, Ibirama e Rio do Sul, vítimas da tragédia da última quarta (16). A maioria estava no bairro Revólver, em Presidente Getúlio, epicentro do fenômeno.

O nome mais recente confirmado foi de Alice Kloth, 78 anos. Outros três corpos foram encontrados em Presidente Getúlio na tarde desta segunda, ainda sem identidades confirmadas. Alice foi reconhecida no domingo (20).

Ela, o marido, a filha, o genro e a neta foram arrastados pela correnteza, que carregou a casa em que eles moravam. Apenas a neta e o genro conseguiram se segurar em uma estrutura no Centro da cidade e sobreviver. A filha, Vera Kloth, 48, foi enterrada na sexta-feira (18).

O corpo de Vera foi velado ao lado de outras seis pessoas, todas da mesma família: Daniel Wiese, 44, a esposa Francieli Wiese, 34, o filho deles Ariel Wiese, 5, Dieter Wiese, 50, irmão de Daniel, Elsa Wiese, 82, mãe dos dois e Andrei Bozan, 28, neto dela.

Naquela sexta, Bruna Bozan, 27 anos, foi reconhecida pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) enquanto o marido, Andrei Bozan, era velado no salão paroquial de uma igreja luterana da cidade vizinha, Ibirama.​

Além dos sete, outras duas pessoas da família Wiese sumiram na tragédia e seguem desaparecidas: Adriana Wiese e o filho Mateus, de 17 anos. Adriana era casada com Dieter. Os nove moravam na mesma rua no bairro Revólver.

Apenas a casa de Andrei permaneceu em pé. As

Pâmela, Dieter, Lourdes, Francieli, Daniel, Ariel e Bruna morreram em Presidente Getúlio(Foto: Redes Sociais)

de Daniel, Dieter e Elsa, que morava sozinha, sumiram em meio à lama. Conforme o prefeito Nelson Virtuoso, cerca de 80 imóveis ficaram completamente destruídos na cidade. Há 147 desabrigados e oito desalojados, de acordo com a Defesa Civil.

Andrei e Bruna teriam saído no momento da chuva e acabaram levados pela força da água. Daniel chegou a pedir ajuda da varanda da casa, mas nada pôde ser feito. A única sobrevivente foi a filha de 13 anos, que conseguiu se agarrar a um muro.

Vítimas em Rio do Sul e Ibirama

Em Rio do Sul, Aldo Cava, 67, e Eduvina Vicentin, 79, foram vítimas do temporal. Em Ibirama, José Scaravonatto, 44, também foi encontrado morto. Nestas duas cidades, diferente de Presidente Getúlio, a Defesa Civil informou não haver desaparecidos.

Mortos em Presidente Getúlio

Até a noite deste domingo o IGP identificou os moradores do bairro Revólver, em Presidente Getúlio:

1 - Pâmela Tais Miranda, 19 anos, natural de Blumenau.

2 - Francieli Hamm Wiese, 34 anos, natural de Ituporanga.

3 - Ariel Wiese, 5 anos.

4 - Vera Kloth, 48 anos, natural de Presidente Getúlio.

5 - Alexia Correa do Nascimento, 19 anos, natural de Brusque.

6 - Daniel Wiese, 44 anos, natural de Presidente Getúlio.

7 - Dieter Wiese, 50 anos, natural de Presidente Getúlio.

8 - Elsa Hilma Wiese, 82 anos, natural de Presidente Getúlio.

9 - Lourdes Sehnem, 57 anos, natural de Presidente Getúlio.

10 - Lino Leopoldo Sehnem, 89 anos, natural de Imaruí.

11 - Andrei Rangel Bozan, 28 anos, natural de Presidente Getúlio.

12 - Bruna Ruseler Bozan, 27 anos, natural de Presidente Getúlio.

13 - Lucilla Sehnem, 83 anos, natural de Imaruí/SC.

14 - Alice Kloth, 78 anos, natural de Trombudo Central.

Encontrados na tarde desta segunda-feira:

15 - Corpo feminino ainda sem identificação.

16 - Corpo feminino ainda sem identificação.

17 - Corpo masculino ainda sem identificação.

Encontrado o corpo da 21ª vítima da tragédia no Alto Vale; bombeiros encerram as buscas

Corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (22).(Foto: Patrick Rodrigues)

Os bombeiros encontraram na manhã desta terça-feira (22) o corpo da 21ª vítima da tragédia no Alto Vale. Um homem ainda não identificado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) estava em meio à lama e aos escombros próximo à localidade do Revólver, área mais atingida pelo temporal da última semana. Ao todo, chega a 18 o número de mortes em Presidente Getúlio — outras duas são em Rio do Sul e uma em Ibirama, todas em um raio de cerca de 20 quilômetros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE