Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Queda de granizo provoca estragos em Chapecó

Defesa Civil da cidade distribui lonas e recomenda que as pessoas não façam a manutenção dos telhados nesta sexta-feira (17).

NSC/ClicRDC
por  NSC/ClicRDC
17/09/2021 10:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No amanhecer desta sexta-feira (17), Chapecó foi atingida por uma forte chuva de granizo. O fenômeno foi registrado em diversos locais da cidade do Oeste, com maior intensidade no bairro Vila Real. O granizo assutou a população, e deixou casas destelhadas, mas ninguém ficou ferido.

Casas são atingidas por chuva de granizo (Foto: Divulgação)

Por volta das 6h, a chuva de granizo começou a cair no município. A Defesa Civil de Chapecó informou que ainda contabiliza o número de casas destelhadas, mas que recebeu apenas cinco chamados durante a manhã para a distribuição de lonas.

O Corpo de Bombeiros de Chapecó não recebeu nenhum chamado de ocorrências relacionadas ao granizo.

O coordenador da Defesa Civil da cidade, o 3º Sgt BM Vilson Antônio Zamboni, pede atenção à manutenção dos telhados, que não deve ser feita nesta sexta devido ao risco de raio e chuva. O órgão está à disposição para o fornecimento de lonas pelo número 199.

A previsão indica que mais chuva de granizo, assim como temporais localizados com rajadas de vento acima de 60km/h, podem ocorrer nesta sexta-feira (17) no Oeste e Meio-Oeste. As informações são da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no Estado.

Ainda nessa semana, um vendaval forte atingiu Chapecó e a Defesa Civil atendeu 375 ocorrências entre segunda e terça-feira (14).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE