Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Esporte

Quatro jogadores do Inter testam positivo para Covid-19

Atletas estão assintomáticos e foram afastados das atividades

CP
por  CP
30/06/2020 16:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter anunciou nesta terça que quatro jogadores testaram positivo para Covid-19 após testes no método RT-PCR. Segundo o clube, "todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades" e foram orientados a ficarem isolados. O Colorado não divulgou o nome dos atletas. Para voltar a trabalhar com o grupo, os jogadores contaminados passarão por novas testagens.

Apesar dos casos confirmados de coronavírus, o coordenador de Saúde do clube, Luiz Crescente, destacou que o clube segue com a solicitação de seguir avançando no processo de treinamentos. "Nós continuamos solicitando para que façamos coletivos porque o protocolo tá mostrando que é efetivo, funciona. Está mostrando porque estamos realizando diariamente", destacou.

A decisão fazer exames em todo o grupo de jogadores e funcionários do Colorado ocorreu após um dos atletas do time, com sintomas da doença, testar positivo ao coronavírus no sábado a noite. "No domingo fizemos uma reunião e resolvemos adiantar o que estava no protocolo e fazer uma avaliação viral RT-PCR em todo o grupo de atletas e funcionários. E foi o que fizemos na segunda-feira de manhã", apontou Luiz Crescente.

Os exames, realizados no hospital parceiro do clube, tiveram uma metodologia diferente, conforme explicou o coordenador de Saúde do Inter. "Estamos usando uma metodologia diferente, oferecida pelo hospital, que apresenta o resultado do diagnósitco em um curto período de tempo. Neste exame, quatro atletas deram positivo. Aquele primeiro e mais três." Os atletas foram isolados e orientados pela equipe médica a ficarem em suas casas, de preferência em seus quartos.

As duas premissas assumidas pelo clube, segundo o coordenador, "controle diário dos atletas e minimizar os riscos de contaminação interna", seguem sendo cumpridas. Apesar da identificação de infectados, Luiz Crescente afirmou que o clube está seguro de conseguir evitar qualquer contágio em massa.

Confira a íntegra da nota

"O Sport Club Internacional comunica que finalizou a bateria de testes no método RT-PCR nesta terça-feira. Informamos que quatro atletas foram detectados com resultado positivo para coronavírus. Todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades. Para retornarem aos treinamentos, os jogadores positivados passarão por novas testagens. O Clube reforça a importância dos protocolos sanitários adotados e que tais medidas de prevenção permitem manter o ambiente saudável no CT Parque Gigante".

Nesta terça, o Inter cancelou os treinos por causa das fortes chuvas que atingem Porto Alegre. O grupo comandado por Eduardo Coudet deve voltar as atividades na quarta-feira pela manhã. O Inter entrou na nona semana de treinamentos desde o retorno da paralisação do futebol e aguarda a liberação dos treinos coletivos por parte do governo do Estado.

Departamento médico fala sobre resultados de testes para Covid-19

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE