Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Quase 90% dos profissionais querem manter opção de trabalhar em casa

Pesquisa da Cisco Systems aponta que 66% dos trabalhadores passaram a valorizar os benefícios e desafios de cumprir suas funções remotamente

R7
por  R7
14/10/2020 21:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cerca de 9 em cada 10 trabalhadores querem poder escolher se trabalham em casa ou no escritório quando as restrições causadas pela pandemia da covid-19 no ambiente de trabalho forem suavizadas e ter mais autonomia sobre seus horários, de acordo com uma pesquisa da Cisco Systems .

A pandemia mudou rapidamente as atitudes em relação ao trabalho em casa, mostrou a pesquisa, já que dois terços dos trabalhadores passaram a valorizar mais os benefícios e desafios de cumprir suas funções remotamente.

Embora só 5% dos entrevistados trabalhassem em domicílio a maior parte do tempo antes das medidas de isolamento social, agora 87% querem poder decidir onde, como e quando trabalham, alternando entre a atuação na empresa e à distância, disse a Cisco em um relatório divulgado nesta quarta-feira.

Gordon Thomson, vice-presidente da Cisco, disse que as empresas teriam que reformular como operam para ajudar a atender as novas exigências dos trabalhadores, que priorizaram a comunicação eficiente e a colaboração acima de tudo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE