Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Política

Quase 17 mil policiais atuarão para garantir a segurança dos gaúchos no segundo turno das eleições

Os servidores da segurança pública estarão em regime de plantão, monitorando todas as seções eleitorais distribuídas pelo Estado.

O Sul
por  O Sul
28/10/2022 15:18 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul apresentou ao governador Ranolfo Vieira Júnior e ao presidente do TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do RS), desembargador Francisco José Moesch, o Plano de Atuação Integrada para garantir a segurança dos gaúchos no segundo turno das eleições.

Atuarão no pleito de domingo (30) 16.304 policiais militares, 650 policiais civis, 583 bombeiros e 131 servidores do IGP (Instituto-Geral de Perícias). 

O Plano de Atuação Integrada começou a ser desenvolvido há mais de três meses. De acordo com o secretário da Segurança Pública do RS, Vanius Cesar Santarosa, os servidores estarão em regime de plantão, monitorando todas as seções eleitorais distribuídas pelo Estado e evitando possíveis ocorrências que venham a prejudicar o andamento do processo. Segundo ele, no primeiro turno o número de ocorrências foi baixo, limitando-se a boca de urna e mal súbito de eleitores na fila de votação.

“Ao longo de todo o dia de votação do primeiro turno, tivemos pequenas ocorrências que não interferiram no andamento do pleito e que não causaram qualquer problema para as forças de segurança. Para este segundo turno, estamos confiantes que também não deveremos ter problemas. No entanto, nosso pessoal está trabalhando para coibir qualquer situação que possa colocar em risco a integridade das pessoas, principalmente ao longo da apuração no final do dia”, acrescentou Santarosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE