Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Barão de Cotegipe/ Márcio Przylepa.
Clima

Quarta-feira congelante pode ter maior incidência de neve desde 2013 no RS

Erechim terá geada pela manhã e tempo firme. Mínima de -2°C e máxima de 8°C.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
27/07/2021 21:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O dia vai ser congelante em todo o Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira. Por conta da poderosa massa de ar polar que começa a atuar no país, esse pode ser um dos dias mais frios dos invernos mais recentes.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia gélido deve ter sensação térmica negativa na maioria das cidades. As mínimas podem chegar a -15°C nos Aparados da Serra. O sol aparece, mas não esquenta. Deve haver geada em várias regiões.

A incidência de neve também é muito provável, e deve ser a mais ampla no Rio Grande do Sul desde 2013. Cidades como Caxias do Sul, Vacaria e São José dos Ausentes devem registrar o fenômeno. Até em municípios onde isso não ocorre costumeiramente, como Erechim e Passo Fundo, pode haver registro de neve.

Em Porto Alegre, há chance de chuva em um dia que também deve ter períodos de sol. A mínima na capital deve ser de 4°C, e a máxima não ultrapassa 10°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE