Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Saúde

Quarentena x Comida: Como encarar o período de isolamento de forma mais responsável e saudável

Docente da Faculdade Senac de Porto Alegre dá dicas de como se alimentar melhor aproveitando mais o tempo livre, a casa e a família

Assessoria Senac
por  Assessoria Senac
27/03/2020 16:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Manter uma alimentação saudável é uma tarefa que exige, além de tempo, muita força de vontade e determinação. Há quem pense que ficar mais tempo em casa seja um ponto positivo para quem busca manter uma dieta regrada e benéfica ao corpo e a mente. Porém, esse período de recolhimento pode acabar aguçando os paladares e aumentando aqueles temidos quilinhos.

Segundo o Ministério da Saúde, dados de 2019 mostram que o Brasil é líder mundial em sedentarismo. Essa situação tem servido de alerta aos brasileiros, ainda mais na situação atual de quarentena no país e no mundo. Esse período de isolamento deve ser visto como uma boa oportunidade para se dedicar mais para si e para a família, desde a preparação do café da manhã até a janta.

Por isso, a nutricionista da Faculdade Senac de Porto Alegre, Antônia Cunha explica como deve ser encarado esse tempo maior dentro de casa, com atenção e muita dedicação na preparação e no consumo dos alimentos. Confira as dicas da especialista no vídeo!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE