Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Alexandre Terres/Agência Brasil
Saúde

Quarentena de brasileiros trazidos de Wuhan será cumprida em base militar de Anápolis(GO)

Voo que buscará brasileiros na China fará escala em Israel, diz Bolsonaro.

Isto É
por  Isto É
03/02/2020 21:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em entrevista à Bandeirantes na tarde desta segunda-feira (03), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que os brasileiros que estão na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do coronavírus, e forem repatriados passarão por quarentena em base militar de Anápolis (GO). Ainda de acordo com Bolsonaro, a intenção é trazer o grupo "o mais rápido possível". Cerca de 50 pessoas serão transportadas em um avião da FAB com estaca em Israel, afirmou o presidente."

Segundo Bolsonaro, já está acertado com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que a base receberá os brasileiros. O presidente também disse contar com a colaboração do Congresso, cujos trabalhos em 2020 tiveram início hoje, para a aprovação de uma lei que regulamenta a quarentena. “Já conversei com o Maia. Em 48h se aprova a lei na Câmara e no Senado”, disse Bolsonaro, em referência ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE