Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Quarentena: Como cuidar das mãos e das unhas

A docente de Beleza do Senac Centro Histórico, Sônia Oliveira, ensina quatro passos essenciais para deixar as mãos e as unhas mais saudáveis e mais bonitas.

Assessoria
por  Assessoria
06/04/2020 18:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Desde os primeiros casos de Covid-19 confirmados no mundo, medidas de proteção e contenção do vírus foram tomadas. As três mais eficazes são: isolamento social, lavagem das mãos e uso de álcool em gel. E devido a essa necessidade constante de lavar as mãos e utilizar o álcool gel ou o álcool 70%, garantir a hidratação das mãos é um desafio. A docente de Beleza do Senac Centro Histórico, Sônia Oliveira, ensina quatro passos essenciais para deixar as mãos e as unhas mais saudáveis e mais bonitas.

1) Faça uma esfoliação com um creme esfoliante corporal, para remover as células mortas e assim reduzir a aspereza.

2) Aplique creme para mãos ou corporal e massageie bem.

3) Hidrate as cutículas para elas ficarem bem acomodadas junto as unhas e dar um ar de que foram retiradas. Para hidratação das cutículas, use um óleo secante para esmaltes ou óleo corporal, massageando bem em movimentos circulares: cutículas, unhas e ponta dos dedos. Remova o óleo que ficar em cima das unhas com um algodão.

4) Aplique uma base nas unhas e, se quiser, em seguida esmalte.

Se você não possuir esfoliante em casa, você pode fazer! É só misturar duas colheres de sopa de açúcar tipo cristal com duas colheres de sopa de creme corporal e está pronto. Esfolie as mãos em movimentos circulares até o açúcar dissolver, o que leva cerca de 3 minutos. Em seguida lave as mãos com água e sabonete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE