Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Quarentena: aproveite para aprender um novo idioma

Se você está entre as muitas pessoas que sonham em aprender outro idioma, mas sempre adiam esse projeto por falta de tempo, talvez agora tenha chegado a hora.

Assessoria
por  Assessoria
26/03/2020 21:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O momento de isolamento social pode ter seu lado positivo, já que a quarentena nos proporciona uma nova rotina. A docente dos cursos de Inglês do Senac Gestão & Negócios, Valmiz Henkel, dá algumas sugestões interessantes de como aproveitar para estudar um novo idioma como o inglês, por exemplo. “Para falar uma segunda língua o que você precisa é estar exposto a ela o máximo possível. Uma imersão é a forma mais rápida de atingir o objetivo e porque não fazer isso dentro da sua casa?”, pergunta. 

Confira as dicas:

- Que tal etiquetar toda a sua casa nomeando tudo em inglês? Você pode começar pela cozinha e etiquetar tudo o que houver nela. No outro dia faça o mesmo na sala, no banheiro, e assim por diante. É uma ideia divertida para os pequenos participarem também e já aprenderem muitas palavras no idioma.

- Muitos estão aproveitando esse momento para assistir filmes e séries, então nada de assistir com dublagem! A dica é assistir algum seriado que já tenha visto antes e dessa vez assistir com a legenda em inglês. Como você já assistiu, saberá do que se trata, não vai fica tão perdido e nem ansioso para saber o que vai acontecer, podendo prestar mais atenção na língua falada.

- Brincar de karaokê em inglês é mais uma atividade divertida para a família toda. Basta acessar o YouTube e colocar o nome da sua música favorita seguida da palavra karaokê ou lyrics. Dessa forma você acompanha a música cantando junto. Nessa atividade não se preocupe em entender o que está sendo dito, o propósito é melhorar a pronúncia através da repetição e imitação dos sons da língua.

- Ainda para quem gosta de música, o site www.lyricstraining.com, também disponível em aplicativo, é uma ótima opção para treinar o ouvido e adquirir vocabulário.

- E quem não gosta de um jogo no celular? O mais popular é o Duolingo, um dos apps mais utilizados no mundo para aprender um novo idioma. O aplicativo é gratuito e tem um método bastante divertido que motiva o estudante a progredir. Como em um jogo de verdade, você recebe recompensas pelos acertos e perde pontos pelos erros.

- Outra ideia é acessar o aplicativo TuneIn, onde você acessa rádios de qualquer lugar do mundo. Uma opção é deixar a rádio tocando enquanto você prepara seu café da manhã, arrumar a casa, organizar seus armários, e só deixar o seu cérebro receber esse estímulo. Não se preocupe em entender tudo nesse momento, mas você estará em imersão, exposto ao idioma.

- Para leitura, vídeo aulas e exercícios gramaticais on line. É possível encontrar muita coisa na internet! Portanto, monte agora sua rotina de estudos e mão a obra!

“Mas se você é o tipo de pessoa que gosta de ter hora marcada para estudar e prefere ter um professor para tirar dúvidas, além de outras pessoas para interagir e praticar a conversação, o Senac Idiomas está disponibilizando seus cursos a distância durante esse período”, finaliza Valmiz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE