Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Qualificação em Turismo Rural é realizada de forma online

As extensionistas Nádia Farina da Rosa e Ligia Wencelewski, do Escritório Regional de Erechim, apresentaram a experiência do turismo da etnia polonesa em Áurea.

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
26/05/2021 13:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Qualificação em Turismo Rural Turismo de base comunitária, cultural e étnico também são possibilidades para gerar renda e atrair a atenção de turistas que querem vivenciar realidades diferentes das suas. Neste contexto, foi realizado o 2° módulo da Qualificação em Turismo Rural promovida pela Emater/RS-Ascar, através do Escritório Regional de Porto Alegre, na terça-feira (25/05), de forma virtual, que reuniu mais de 200 participantes.

O tema foi prestigiado por agricultores, indígenas, pescadores e quilombolas atendidos pela Instituição, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), além de gestores municipais.

Neste encontro, além destes tipos de turismo apresentados pela extensionista da Emater/RS-Ascar e turismóloga, Fernanda Costa da Silva, a relação do patrimônio cultural, Turismo Rural e Gestão Pública foi abordada por Fernanda Carvalho, Turismóloga de Lavras do Sul. As extensionistas Nádia Farina da Rosa e Ligia Wencelewski, do Escritório Regional de Erechim, apresentaram a experiência do turismo da etnia polonesa em Áurea. Nádia falou do turismo na região do Alto Uruguai. Ligia abordou o turismo rural em Áurea, com foco nos roteiros turísticos do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE