Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Qualifica RS abre inscrições para gerentes das unidades do Tudo Fácil no interior

As vagas são destinadas exclusivamente a servidores públicos efetivos (concursados) e estão nas cidades de Lajeado, Passo Fundo, Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Maria e Santa Cruz do Sul.

Ascom SPGG
por  Ascom SPGG
12/08/2021 09:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Qualifica RS, programa do governo estadual de seleção de profissionais para funções estratégicas, será o responsável pelo processo de contratação dos profissionais que atuarão nas unidades do Tudo Fácil no interior do Rio Grande do Sul.

A oitava edição do programa está com inscrições abertas para 16 vagas, nove delas para o cargo de gerente adjunto das unidades do Tudo Fácil e sete para a função de gerente de unidade de atendimento.

As vagas são destinadas exclusivamente a servidores públicos efetivos (concursados) e estão nas cidades de Lajeado, Passo Fundo, Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Para o cargo de gerente adjunto, duas vagas são para unidades do Tudo Fácil em Porto Alegre (Centro e Zona Sul).

As inscrições começam nesta quinta-feira (12/8), pelo site qualificars.rs.gov.br e seguem até o dia 27 de agosto.

Para a função de gerente de unidade é necessário ter ensino superior completo (em qualquer área). O edital indica ser desejável formação em Administração ou áreas afins, experiência em gestão de equipes e no setor público, capacidade para análise de dados e estruturação de indicadores, conhecimentos em inglês e libras e experiência prévia com atendimento ao público.

Para o cargo de gerente adjunto das unidades, é necessário ter ensino superior completo ou em andamento (desejável em Administração ou áreas afins) e recomendável experiência em gestão de equipes e de projetos, conhecimentos em inglês e libras e experiência prévia com atendimento ao público.

Tudo Fácil

Central de atendimento que reúne os serviços públicos mais solicitados pelo cidadão, o Tudo Fácil tem com três unidades em Porto Alegre (Zona Norte, Centro e Zona Sul) e está em processo de expansão de suas atividades pelo interior do Rio Grande do Sul.

A estimativa inicial é de que as novas unidades nas cidades de Lajeado, Passo Fundo, Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Maria e Santa Cruz do Sul entrem em funcionamento até o primeiro semestre de 2022.

"Com critérios bem definidos, buscamos profissionais qualificados para o exercício da função, dando oportunidade de crescimento profissional aos servidores públicos selecionados", destaca a gerente do projeto Tudo Fácil, Silvia Ortolan.

"O profissional mais aderente à vaga agregará mais valor ao serviço público prestado aos nossos cidadãos, contribuindo diretamente na ampliação e modernização das novas Centrais de Atendimento", reforça a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do Rio Grande do Sul, Andrea Pasquini.

Qualifica RS

O Qualifica RS surgiu em 2019 a partir de uma cooperação técnica com a Fundação Lemann. No RS, já foram selecionadas líderes para postos nas áreas da educação, gestão de pessoas e patrimonial. Desde a segunda edição, o programa é desenvolvido por uma equipe interna do governo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE