Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Quadrilha que aplicava golpes em produtores rurais é desarticulada pela polícia

A quadrilha agia em todo o Estado do RS e, segundo apurado até o momento, estava expandindo a atuação para o Estado de SP.

Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
por  Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
05/08/2020 10:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Operação Policial MÃO NA GRAXA foi desencadeada na manhã desta quarta-feira,(05), e desarticulou quadrilha que aplicava golpes em produtores rurais e empresas vinculadas ao agronegócio.

A operação ocorreu através da Delegacia de Polícia de Ernestina, coordenada pela Delegada Rafaela Bier e pelo Inspetor Rafael Amaro, que investigam há cerca de quatro meses a ação criminosa. Neste período duas pessoas já haviam sido presas e diversos insumos agrícolas recuperados.

Conforme a Polícia, a organização criminosa era comandada de dentro do sistema prisional, de onde, com o uso de celulares, articulavam toda uma cadeia de crimes de estelionato.

Divulgação PC

Todo o golpe se dava através de supostas compras de matéria prima direto do produtor rural, que, para suposta emissão de nota fiscal, fornecia aos golpistas foto de documentos pessoais e do bloco de produtor rural.

Assim, de posse de tais documentos, os criminosos adquiriam fertilizantes, defensivos agrícolas, ferramentas de alto custo, combustíveis e toneladas de aveia, alfafa e calcário. A quadrilha agia em todo o Estado do RS e, segundo apurado até o momento, estava expandindo a atuação para o Estado de SP, lesando as vítimas em mais de cem mil reais.

A operação policial teve apoio das delegacia de Passo Fundo, 1°DP, 2°DP, DHPP, DPCA e DRACO, envolvendo mais de 30 policiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE