Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Quadrilha assalta agência do Banrisul e faz reféns em Amaral Ferrador

Seis assaltantes teriam participado da ação. Não há informações sobre a quantia roubada do banco.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
13/05/2022 16:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma quadrilha assaltou uma agência bancária no município de Amaral Ferrador no início da tarde desta sexta-feira. Segundo informações preliminares, seis assaltantes teriam participado da ação. Imagens de uma câmera de segurança mostram que ao menos nove pessoas foram feitas de reféns para um cordão humano no lado externo do banco.

Foto: Imagem de câmera/ Reprodução/ CP

Um carro foi incendiado em frente ao banco assaltado. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros às 15h.

Prefeitura de Amaral Ferrador / Divulgação

Segundo informações da prefeitura de Amaral Ferrador, os criminosos fugiram em uma caminhonete Hilux, que foi roubada de um vereador da cidade. Eles levaram dois reféns — um cliente do banco e uma funcionária —, que foram liberados em seguida. Não há informações sobre a quantia roubada do banco.

Foram deslocadas para a região tropas do Comando de Polícia de Choque, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão de Aviação, além de tropas do Comando Regional de Polícia Ostensiva Vale do Rio Pardo.

Essa não é a primeira vez que a cidade é alvo de ladrões de banco. Em 31 de maio de 2021, criminosos também atacaram o Banrisul de Amaral Ferrador. O município da região Sul do Estado possui 7 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE para 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE