Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução
Política

PSOL vai à ONU apresentar denuncia contra Bolsonaro

Ao ser questionado sobre destinação de verbas, presidente afirmou: "não é dinheiro, é mudança de comportamento, é conscientização".

Jessé Queiroz
por  Jessé Queiroz
06/02/2020 22:48 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Deputadas do PSOL na Câmara apresentaram uma denúncia contra Jair Bolsonaro à Relatoria Especial da ONU para Violência contra as Mulheres.

Ontem, ao ser perguntado sobre recursos financeiros destinados às mulheres na política, Bolsonaro disse: 

“Não é dinheiro e recurso apenas. É postura, mudança de comportamento que temos que ter no Brasil. É conscientização”.

Na sequência, o presidente ainda defendeu o programa de prevenção à gravidez na adolescência lançado pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

No documento encaminhado à ONU, as deputadas Sâmia Bomfim, Talíria Petrone, Fernanda Melchionna, Luiza Erundina e Áurea Carolina pedem que Dubravka Simonovic, a relatora especial sobre o tema na entidade, venha ao Brasil “para que sejam observados diretamente os impactos do esvaziamento orçamentário no aumento da violência no país”.

“Num contexto de aumento do feminicídio no país, o governo federal não destinou nenhum recurso para a política de Igualdade e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em 2020, como o Ligue 180. A Casa da Mulher Brasileira, por sua vez, recebeu orçamento irrisório”, diz a denúncia das parlamentares.

Com informações dos sites O Antagonista e Folha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE