Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

PSG e Barcelona se enfrentam nas oitavas da Liga dos Campeões

O sorteio dos confrontos da próxima fase da principal competição europeia de futebol foi feito nesta segunda-feira (14) pela Uefa.

CNN Brasil
por  CNN Brasil
14/12/2020 15:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Barcelona, de Lionel Messi, enfrentará o Paris Saint Germain, de Neymar, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O sorteio dos confrontos da próxima fase da principal competição europeia de futebol foi feito nesta segunda-feira (14) pela Uefa.

O jogo entre Barça e o PSG, atual vice-campeão, é uma repetição do encontro na mesma fase em 2017, quando a equipe catalã superou uma derrota por 4-0 na primeira partida e se classificou ao bater o clube francês por 6-1 na Espanha, com Neymar marcando duas vezes.

“Nós os conhecemos (PSG) bem, eles têm jogadores excepcionais. O Paris quer lutar pela Champions League, no ano passado esteve muito perto de vencê-la e quer fazer melhor desta vez, mas nós tenho algo a dizer sobre isso ", disse Guillermo Amor, Diretor de Relações Institucionais do Barcelona.

O Bayern de Munique, atual campeão da Champions, enfrenta a Lazio, da Itália. O Bayern é o favorito na disputa, mas deve estar atento à equipa de Simone Inzaghi, que chegou a esta fase pela primeira vez em 20 anos.

"A Lazio é um adversário desconfortável, vimos isso na fase de grupos", disse o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic. "É sempre desconfortável [jogar] contra times italianos."

O Liverpool, campeão da Premier League, enfrentará o RB Leipzig, semifinalista do ano passado, criando um confronto entre o jovem técnico mais conceituado da Alemanha, Julian Nagelsmann, do Leipzig, com Juergen Klopp, do Liverpool, o técnico número um do país.

O Liverpool está invicto nos últimos dez jogos contra times alemães em todas as competições europeias, uma série que remonta a 2002.

O Real Madrid, 13 vezes campeão europeu, enfrenta o Atalanta, da Serie A italiana, que chegou às quartas de final em sua primeira campanha na Liga dos Campeões na temporada passada. O Real venceu dez dos últimos onze jogos com clubes italianos.

O Atlético de Madrid enfrentará o Chelsea em um jogo que pode incluir o retorno do atacante Diego Costa ao Stamford Bridge.

O Manchester City enfrentará o Borussia Moenchengladbach, que está nas oitavas de final pela primeira vez na era da Liga dos Campeões.

A Juventus, campeã italiana, enfrenta o Porto, jogo em que Cristiano Ronaldo volta ao seu país, Portugal.

As disputas começam nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2021. Após a definição dos classificados, haverá um novo sorteio. A decisão do torneio está marcada para Istambul, na Turquia, em 29 de maio

Veja todos os confrontos das oitavas da Liga dos Campeões:

• Borussia Mönchengladbach (ALE) x Manchester City (ING)

• Lazio (ITA) x Bayern (ALE)

• Atlético de Madrid (ESP) x Chelsea (ING)

• RB Leipzig (ALE) x Liverpool (ING)

• Porto (POR) x Juventus (ITA)

• Barcelona (ESP) x Paris Saint-Germain (FRA)

• Sevilla (ESP) x Borussia Dortmund (ALE)

• Atalanta (ITA) x Real Madrid (ESP)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE