Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Política

PSD confirma Ana Amélia na disputa ao Senado

Na convenção, Ana Amélia destacou a sua ligação com o Estado em toda a sua trajetória

Renan Arais/Assessoria
por  Renan Arais/Assessoria
02/08/2022 10:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A convenção do PSD, na noite desta segunda-feira (01/08), confirmou a candidatura de Ana Amélia ao Senado Federal. O ato lotou o Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

Na convenção, Ana Amélia destacou a sua ligação com o Estado em toda a sua trajetória, tanto como jornalista quanto como senadora e secretária estadual de Relações Federativas e Internacionais. 

“Ao longo desses anos, percorri todos os cantos do Estado. Conheço o Rio Grande e o Rio Grande me conhece”, disse.
Divulgação

Ao ter o nome confirmado na disputa, a candidata lembrou da sua produtividade no período em que foi senadora, de 2011 até janeiro de 2019, destacando importantes ações na saúde e em defesa dos produtores rurais gaúchos e brasileiros.

“Entrei no Congresso como senadora do Agro e saí, também, como senadora da Saúde. Fiz um mandato aberto, com a participação direta da sociedade, das pessoas. É dessa forma que pretendo trabalhar novamente”, ressaltou.

Ana Amélia mencionou ainda a maneira responsável com a qual conduziu o mandato no Senado, tendo sido uma das parlamentares mais econômicas do Congresso. 

“Economizei 70% dos recursos aos quais tinha direito. Nunca usei auxílio-moradia, nem apartamento funcional. Farei, novamente, um mandato produtivo, responsável e colaborativo”. O municipalismo foi outra pauta citada pela candidata. “Sou uma defensora do municipalismo porque a vida das pessoas acontece nos municípios, onde elas moram, estudam e trabalham. Fortalecer os municípios é trabalhar para melhorar a vida dos cidadãos”, acrescentou.

A convenção que confirmou Ana Amélia na disputa ao Senado pelo PSD definiu também o apoio da sigla à chapa Eduardo Leite (PSDB) e Gabriel Souza (MDB) na disputa ao Governo do Estado. Deverão fazer parte, ainda, da coligação, o Cidadania, o União Brasil e o Podemos. Leite e Souza participaram do ato do PSD nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE