Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

PSB confirma Vicente Bogo como pré-candidato ao governo do RS

Anúncio ocorre após Beto Albuquerque sair da disputa

Correio do Povo
por  Correio do Povo
01/08/2022 21:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O PSB anunciou, em nota oficial, na tarde desta segunda-feira, os integrantes da chapa majoritária a ser registrada na Justiça Eleitoral para o pleito deste ano no Rio Grande do Sul. Os nomes foram anunciados horas após a desistência de Beto Albuquerque em concorrer ao cargo de governador. A chapa pura dos socialistas vai ser composta pelo ex-vice-governador do Rio Grande do Sul Vicente Bogo, pré-candidato a governador; pela ex-vereadora de Montenegro Josiane Paz, pré-candidata a vice-governadora; e pelo vereador de Porto Alegre Airto Ferronato, pré-candidato ao Senado.

Crédito: Daniela Barcellos

A divulgação reitera a determinação da legenda de ter candidatura própria, embora sem alianças para o primeiro turno. Vicente Bogo atuou como vice-governador na gestão de Antonio Brito (MDB), de 1995 a 1998.

“A direção estadual do PSB/RS trabalhou ao longo do último ano na consolidação de candidatura a majoritária para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e de chapas fortes para deputados federais e estaduais.

A pré-candidatura de Beto Albuquerque a governador unificou, mobilizou e entusiasmou toda a militância do PSB no Rio Grande do Sul, tornando-se uma candidatura viável e competitiva, recebendo todo o apoio da direção estadual.

Entretanto, as dificuldades de construção de alianças com o PT e com o PDT levaram o pré-candidato Beto, em decisão de fórum íntimo e pessoalíssimo a declinar de sua pré-candidatura o que lamentamos, mas respeitamos e agradecemos por todo o seu trabalho feito neste período.

Frente a isso, a Executiva Estadual do PSB reafirma decisão do Congresso Estadual do partido, realizado no dia 23 de julho, em Porto Alegre, de ter candidato próprio ao Governo do Estado, oportunidade em que os novos nomes de candidatos a governador, vice e senador foram referendados por esta direção. São eles: Vicente Bogo, pré-candidato para governador – Josiane Paz, pré-candidata a vice-governadora – Airto Ferronato, pré-candidato a senador.

Porto Alegre, 1º de agosto de 2022.

Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro do RS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE