Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Próxima semana será de calor e chuva no RS

Região Norte do RS poderá ter chuva de até 60mm, diz Climatempo.

O Sul
por  O Sul
21/01/2022 21:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste fim de semana, a presença do ar quente mantém as temperaturas próximas de 40°C na maioria das regiões. Nos próximos dias, o calor seguirá intenso no Rio Grande do Sul, de acordo com um boletim divulgado nesta sexta-feira (21) pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Até este sábado (22), a presença do ar quente mantém as temperaturas próximas de 40°C na maioria das regiões, condição que favorece a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, associadas com o forte calor. Neste domingo (23), a aproximação de uma área de baixa pressão mantém maior variação de nuvens, o que deve provocar pancadas de chuva e trovoadas, típicas de verão, na maioria das regiões.

Na segunda-feira (24), o tempo firme e muito quente seguirá predominando e somente na Região Sul e na faixa Leste deverão ocorrer pancadas de chuva de verão. Na terça (25) e na quarta (26), a atuação de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em grande parte do Estado, com possibilidade de temporais isolados. Os totais previstos deverão oscilar entre 15 e 35 milímetros na maioria das áreas. No Norte e Nordeste, os volumes oscilarão entre 35 e 50 milímetros, podendo superar 60 milímetros em alguns municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE