Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

PROUNI: prazo para envio e comprovação de documentos é prorrogado novamente

O prazo foi estendido até sexta-feira, dia 16, conforme edital publicado no DOU (Diário Oficial da União), desta terça-feira, dia 13.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
13/09/2022 14:28 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Educação prorrogou pela segunda vez o período para envio e comprovação de documentos para o Prouni (Programa Universidade para Todos) para os participantes da segunda chamada. O prazo foi estendido até sexta-feira (16), conforme edital publicado no DOU (Diário Oficial da União), desta terça-feira (13).

Outro ponto alterado no documento se refere às datas para participar da lista de espera. O candidato deve manifestar o interesse entre os dias 27 e 28 de setembro; a lista estará disponível para consulta no dia 3 de outubro.

Segundo o novo edital, os candidatos selecionados nesta etapa do programa deverão comparecer às instituições de ensino e entregar a documentação entre os dias 3 e 7 de outubro de 2022.

As IES (Instituições de Ensino Superior) deverão informar sobre a aprovação ou reprovação dos candidatos pelo Sisprouni (Sistema Informatizado do Prouni) nos dias 10 e 21 de outubro.

Novo cronograma do Prouni:

  • Comprovação de informações da 2ª chamada: de 1º a 16 de setembro.
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 27 e 28 de setembro.
  • Divulgação da lista de espera: 3 de outubro.
  • Comparecimento dos candidatos da lista de espera para entrega de documentação: de 3 a 7 de outubro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE