Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Prouni 2021 divulga candidatos selecionados em primeira chamada

Estudantes têm entre hoje (20) até o dia 28 de julho para comprovar as informações fornecidas durante a inscrição

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
20/07/2021 08:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Educação divulga a lista de candidatos aprovados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) 2021, nesta terça-feira (20). A relação dos selecionados está disponível no site do programa.

Os estudantes têm entre esta terça-feira (20) até a próxima quarta-feira (28) para comprovar as informações fornecidas durante a inscrição. O resultado da segunda chamada estará disponível no dia 3 de agosto.

Nesta edição, o ProUni oferece 134.329 mil bolsas sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada. A consulta para conhecer as opções de cursos já está aberta na página do programa no portal do MEC.

Critérios para participação do programa

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Lista de espera

Ao final das duas chamadas, o candidato poderá manifestar o interesse em participar da Lista de Espera nos dias 17 e 18 de agosto. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 20 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE