Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Protocolado no Senado o pedido de abertura da CPI do MEC

Criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar irregularidades na pasta depende do presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG)

Correio do Povo
por  Correio do Povo
28/06/2022 14:45 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O pedido de abertura da CPI do MEC (Ministério da Educação) foi protocolado por senadores nesta terça-feira. A intenção dos parlamentares com a Comissão Parlamentar de Inquérito é apurar supostas irregularidades no Ministério da Educação ao longo da gestão do ex-ministro Milton Ribeiro. A criação depende agora do aval do presidente da Casa, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado / R7 / CP

O protocolo ocorreu com 30 assinaturas, após o registro da assinatura dos senadores Marcelo Castro (MDB-PI) e Confúcio Moura (MDB-RO).

Milton Ribeiro foi preso no último dia 22, na Operação Acesso Pago, da Polícia Federal, que apura tráfico de influência de pastores e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC.

Durante as investigações, o Ministério Público Federal (MPF) apontou possível interferência do presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre o caso do ex-ministro e pediu que fosse enviada parte dos autos ao Supremo Tribunal Federal (STF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE