Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Prorrogadas inscrições para o preparatório Pré-Enem Erechim 2022

Estudantes que estão concluindo o Ensino Médio podem contar com um curso gratuito de preparação para o Enem.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
31/05/2022 11:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social, prorrogou até 15 de junho o período de inscrições para o preparatório Pré-Enem Erechim 2022. O curso será desenvolvido em parceria com a Meta Pré-Vestibular, que conta com equipe multidisciplinar com experiência na área.

O curso é direcionado para jovens e adultos, residentes em Erechim, que estão concluindo ou concluíram o Ensino Médio em Escolas Públicas, bem como aqueles estudantes de Escolas Privadas que possuem bolsa de estudos (integral ou parcial). A duração do curso será de até seis meses, totalizando obrigatoriamente 240 períodos de 45 minutos cada. As pessoas com Cartão BPC, Auxílio Brasil e CadÚnico terão prioridade na chamada para o curso. A expectativa é que as aulas iniciem no sábado, dia 18 de junho. Os inscritos serão divididos em duas turmas – uma de manhã e outra à tarde.

Os interessados devem se inscrever n a Secretaria de Assistência Social, na Av. Salgado Filho, 227 no centro, na Secretaria de Educação, localizada na Av. Farrapos, 603, no centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h ou na Meta Pré-Vestibular, na Rua Torres Gonçalves, 34 – 4º Andar, das 7h30 ao meio-dia, das 13h às 22h.

Para realizar a inscrição é necessário preencher a ficha de inscrição e possuir em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar do Ensino Médio (para egressos), declaração de estar matriculado em escola pública cursando o 3º ano do Ensino Médio ou a última etapa do EJA. Os estudantes da rede particular devem enviar declaração de ser bolsista parcial ou integral cursando o 3º ano do Ensino Médio. Além disso, as pessoas que possuem Cartão BPC, Auxílio Brasil e CadÚnico devem apresentar o documento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE