Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Prorrogada suspensão das visitas presenciais em presídios gaúchos até 6 de maio

O novo prazo, se esgotará apenas no dia 6 de maio, podendo ser novamente prorrogado, dependendo da evolução da pandemia em território gaúcho.

Ascom Seapen e Susepe
por  Ascom Seapen e Susepe
17/04/2020 21:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Seapen e a Susepe promoveram nessa sexta-feira, 17, nova atualização da Nota Técnica nº 1/2020, prorrogando por mais 15 dias, a contar do prazo anterior (21/04), a suspensão de visitas nos estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Sul. O novo prazo, se esgotará apenas no dia 6 de maio, podendo ser novamente prorrogado, dependendo da evolução da pandemia em território gaúcho.

As visitas presenciais no sistema prisional gaúcho foram suspensas em 23 de março, como forma de prevenção à disseminação do Coronavírus. O prazo inicial era de 15 dias, mas foi prorrogado em 2 de abril para mais 15, que se esgotariam na próxima terça-feira, 21. 

Complexo Penitenciário de Canoas - Seapen e Susepe

Na última segunda-feira, foi instituída a modalidade de televisita, como forma de mitigar o distanciamento ocasionado pela suspensão das visitas presenciais. O sistema já funciona em pelo menos três casas prisionais do Rio Grande do Sul (Penitenciária Estadual do Jacuí, Penitenciária Estadual de Canoas e Penitenciária Estadual de Porto Alegre).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE